play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Governo do Rio participa de Petrópolis Business 2023

Governo do Rio participa de Petrópolis Business 2023
Governo do Rio participa de Petrópolis Business 2023

Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Mulher participam de painéis sobre empreendedorismo feminino e promovem rodada de negócios para empresas fornecedoras fluminenses de produtos e serviços que tenham mulheres como proprietárias

 

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, e da Mulher promovem nesta sexta-feira (27/10) a segunda rodada de negócios do programa Empreenda+Mulher. A rodada, exclusiva para fornecedoras fluminenses de produtos e serviços que tenham mulheres como proprietárias, será realizada durante o Petrópolis Business 2023, que acontece de quinta a sexta-feira no Palácio Quitandinha, em Petrópolis.

 

Participam da rodada representantes dos setores de compras das empresas GE Celma, Armazém do Grão, Supermercados Bramil, Emanuel Assessoria e Serviços, Filadelphia Assessoria Cerimonial,Petrópolis Personalizados, Rocha Contabilidade, Futuron Consultoria Logística, as universidades Estácio De Sá, e Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e a Faculdade de Medicina de Petrópolis (Unifase).

 

Esta é a segunda rodada de negócios do programa Empreenda+Mulher. A primeira, realizada em março, gerou negócios futuros superior a R$ 1 milhão.

 

–É preciso apoiar e estimular o empreendedorismo feminino, que é uma resposta para a busca de autonomia, realização de propósito e geração de renda, empoderando cada vez mais as mulheres em nossa sociedade – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

 

De acordo com o secretário, o Rio de Janeiro é um dos estados com maior número de empreendedoras do país. Atualmente, 38% das mulheres estão liderando seus empreendimentos no estado, número superior à média nacional, que é de 34,4%.

 

Além da rodada de negócios, as duas secretarias vão realizar o painel" Empreenda + Mulher: a participação feminina e a importância no mundo dos negócios".

 

- A autonomia econômica das mulheres é um dos pilares para o desenvolvimento da nossa sociedade de forma sustentável, promovendo acesso, inclusão e permanência das mulheres no mercado de trabalho e de seus negócios. Somos 52% de mulheres na população do estado do Rio. Hoje, de acordo com o SEBRAE, temos mais de 914 mil empreendedoras no estado, o que nos coloca em terceiro lugar no país, mas em primeiro lugar, se considerarmos a porcentagem de mulheres empreendedoras - diz a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar. - A Secretaria de Estado da Mulher inova na gestão pública estadual inserindo de maneira transversal temas como desenvolvimento econômico, autonomia e inserção da mulher no mundo dos negócios, estabelecendo um novo marco no Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Programação do governo do Estado do Rio de Janeiro

 

27/10 – sexta-feira

Teatro Mecanizado

Painéis – Empreenda + Mulher

10h30 - Participação feminina e a importância no mundo dos negócios

 

Salão Mauá

13h30 – Rodada de negócios da mulher