Representantes do governo participam de reunião para debater mecanismos de incentivo para cultivo de soja

Representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, da Agricultura, do Ministério da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, EMBRAPA, das prefeituras de Campos e Macaé, participaram de reunião nesta sexta-feira (22/9) para debater mecanismos de incentivo para o cultivo da soja no Norte Fluminense.
“Uma das ideias é oferecer linhas de crédito e o acesso ao crédito rural é uma das principais ferramentas que podem alavancar a cadeia de grãos no estado, explicou a subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Marina Esteves, acrescentando que o Plano Safra 2023/2024 foi o maior da história.
De acordo com estudos recentes, há cerca de 300 mil hectares com potencial de produção de soja na Região Norte do Estado do Rio de Janeiro. O que representa grande potencial para produção no estado.
“A produção de grãos é uma prioridade para o governo federal e o Rio de Janeiro tem condições de avançar no cultivo de soja”, afirmou o assessor especial do ministério da Agricultura, José Polidoro.
“A perspectiva do ponto de vista de mercado é muito boa”, destacou Wilson Araújo, secretário adjunto de política agrícola do Ministério da Agricultura.